dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Príncipe jordaniano diz que não acatará ordem de prisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Hamza bin Hussein recebeu ordens do Estado-Maior para não sair, tuitar ou se comunicar com as pessoas

 Por Agência France Presse em 5 de abril de 2021.

O príncipe jordaniano Hamza bin Hussein, acusado de conspiração contra o meio-irmão, Abdullah II, rei da Jordânia, afirmou nesta segunda-feira (5/4) que não vai acatar a proibição de sair de sua residência anunciada na véspera pelo comandante do Estado-Maior do país.

“Com certeza não acatarei (as ordens do comandante do Estado-Maior, general Youssef Huneiti), quando diz que não estou autorizado a sair, tuitar, comunicar-me com as pessoas e que só estou permitido a ver minha família”, afirmou o príncipe Hamza em uma conversa telefônica que teve a gravação divulgada.

No domingo, as autoridades jordanianas afirmaram que desmantelaram um complô para “desestabilizar” o reino, com o envolvimento do príncipe Hamza bin Hussein, meio-irmão do rei Abdullah, e que vários suspeitos foram detidos.

O vice-primeiro-ministro jordaniano Ayman Safadi afirmou no domingo que as forças de segurança “acompanharam durante um longo período as atividades e os movimentos do príncipe Hamza bin Hussein, de Sherif Sherif Hassan ben Zaid e de Bassem Awadallah (ex-assessor do rei) e outras pessoas contra a segurança e a estabilidade da pátria”.

Fonte: https://embassynews.info/principe-jordaniano-acusado-de-conspiracao-diz-que-nao-acatara-ordem-de-prisao/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies