dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Ponte quebra no Cerro dos Munhoz e moradores pedem socorro para escoamento da produção

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em plena safra de algumas das principais culturas cultivadas no município, entre elas a soja e o arroz, os produtores rurais de algumas localidades enfrentam aquele velho e conhecido problema: As ás péssimas condições de trafegabilidade das nossas estradas. A falta de maquinário e pessoal, as grandes extensões de terra, e as condições climáticas são alguns problemas apontados quando se fala do assunto. Não bastasse a dificuldade diária do produtor em produzir, torcendo sempre para que chova na hora certa e que não haja estiagem para que não se perca o investimento na produção, ele também enfrenta essas condições adversas na hora de tirar da propriedade o fruto do seu trabalho.

Como é o caso divulgado nas redes sociais nos últimos dias pelos moradores da região do Cerro dos Munhoz. Onde um caminhão que transportava uma carga de soja acabou caindo em uma ponte próximo ao Assentamento Capivara. Com o impacto na ponte que quebrou, uma das rodas que ficou presa a carroceria do veículo abriu e parte da carga caiu dentro do arroio.

A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o produtor rural Eduardo de Luca do Assentamento Bom será, que lamentou a situação e disse que a ponte é apenas um dos problemas. – Essa ponte é um dos principais acessos que leva o pessoal daqui para a cidade. Dia que chove esse é o nosso único trajeto. Sem contar que essa ponte é apenas um dos problemas mas estradas daqui não tem condições. Nos dias de chuva a gente tem que sair de casa somente com um trator na frente. Isso é um descaso da prefeitura porque faz mais de 5 anos que não vem uma patrola pra cá” destacou.

Em contato com o Secretário de Agricultura Roberto Braz na manhã de hoje, ele confirmou que uma equipe do setor de reparo de pontes estará se deslocando para a localidade ainda hoje para fazer a manutenção na estrutura e dar os devidos encaminhamentos. – A nossa equipe estará se deslocando para lá hoje. Aquela ponte precisa passar por uma boa reforma e nós estaremos cortando a madeira e enviando o material para lá e iniciando os reparos. Os produtores necessitam e nós estaremos atendendo essa demanda” disse.

Ainda no fim de semana uma equipe da secretaria também realizou reparo na ponte do passo das pedras atendendo à solicitação de moradores da região onde a engenheira civil Elenice Coordenadora do Departamento de Estradas Rurais esteve juntamente com a equipe no local.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies