qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Câmara abre CPI para investigar armazenamento de alimentos vencidos

A Comissão Parlamentar de Inquérito deve investigar suposta doação dos alimentos
Foto: Ascom/Câmara de Vereadores

Com 11 assinaturas, foi lido na sessão desta quarta-feira (31), o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e apurar os responsáveis pelo armazenamento de alimentos vencidos no almoxarifado da Secretaria Municipal Assistência e Inclusão Social.

Os alimentos foram encontrados pelos vereadores Rafael Castro (PSB), Eva Coelho (PDT) e Erique Civeira (PDT), na segunda-feira (29), no almoxarifado da secretaria. No pedido, a vereadora Maria Helena (PDT) destaca ainda que houve denúncias de cidadãos que estariam recebendo alimentos com a validade expirada.

“(…) há indícios de má administração de bens e verbas públicas de forma que se torna necessária a apuração de tais fatos principalmente pelo atual momento econômico vivenciado pela população mais necessitada, devido a pandemia (…)”, diz no documento.

RITO

Como mais de mais de 1/3 dos parlamentares já assinou o documento de requerimento da CPI, a Comissão é instalada automaticamente. Cada partido tem o prazo de cinco dias para apresentar os seus representantes nos trabalhos.

Assinaram o documento, além das vereadoras Maria Helena e Eva Coelho, os parlamentares: Cleber Custódio (PDT), Dagberto Reis (PT), Felipe Torres (DEM), Gilbert Gisler (PSB), Lídio Mendes (PTB), Leandro Ferreira (PT), Rafael castro (PSB), Romário Paz (MDB) e Thomaz Guilherme (PTB).

CONTRAPONTO

A Plateia entrou em contato com a secretária de Assistência e Inclusão Social, Gabriele Fernandes, mas ela informou que foi orientada pela Procuradoria Municipal, a só se manifestar na CPI.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e