qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto arrombamento no centro

A Brigada militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (15), uma dupla suspeita de ter cometido um furto arrombamento em um estabelecimento de acessórios para celulares na Rua dos Andradas.

A ação se deu após uma ligação anônima para a Brigada Militar, os policiais rapidamente foram até o local e verificaram que a grade que protege o local estava quebrada e a porta de vidro arrombada.

A cerca de 30 metros uma dupla tentou fugir da guarnição no momento em que foram ordenados a pararem, os policiais conseguiram abordar um dos indivíduos na esquina da Rua dos Andradas com a Duque de Caxias e o outro foi localizado próximo à escola Maurício Cardoso.

Após a chegada do proprietário do estabelecimento foi comprovado o furto de uma quantia aproximada em R$400 do caixa. Demais materiais e celulares não foram levados pelos autores, o local possui câmeras de monitoramento.

A dupla foi levada para a Santa Casa de Misericórdia para realização dos exames de praxe e levados posteriormente para delegacia de polícia de pronto atendimento pnde está sendo registrado o fato. A dupla é conhecida pela Brigada Militar e possuem vários registros em seu desfavor por este tipo de crime.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e