sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santanense é encontrado morto às margens da BR-386, em Estrela

Um homem de 28 anos foi encontrado morto no final da madrugada desta quinta-feira (11), em Estrela. O corpo da vítima estava caído às margens da BR-386, no sentido interior – capital da rodovia. Uma testemunha acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 4h.

As informações repassadas pela Brigada Militar, indicam que o rapaz estava, junto com este outro indivíduo, carregando a carcaça de um motor de caminhão pelo mato. Em determinado momento, ele teria se desequilibrado, vindo a rolar pelo barranco que da acesso a pista. O homem teve a cabeça atingida pela peça mecânica e morreu ainda no local.

Fagner Godoy dos Santos (28) é natural de Sant’Ana do Livramento e estava morando no Bairro Moinhos, em Estrela, há aproximadamente três meses. Segundo o guarnição, ele possui diversos antecedentes criminais.

Corpo da vítima estava caído às margens da BR-386, no sentido interior – capital da rodovia (Foto: Joel Alves)

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados e realizaram os levantamentos necessários. De acordo com o delegado plantonista, Dinarte Marshall Júnior, os dados iniciais apontam que o motor possui alto valor de revenda e teria sido subtraído de um ferro velho localizado nas proximidades, o que pode configurar como um caso de furto.

As investigações vão ficar a cargo da Delegacia de Polícia de Estrela. O corpo de Santos foi encaminhado para a necropsia no Departamento Médico Legal de Lajeado.

Fonte: Grupo Independente

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos