sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Projeto Tchê realizará Drive-in com shows no sábado (13)

O projeto Tchê, entidade que está há quase 25 anos atuando em Livramento, auxiliando as crianças e adolescentes com oficinas, realizará no próximo sábado (13), às 20h30min, um evento Drive-In, que contará com diversos shows de grupos e bandas da cidade.
O evento seguirá todos os regramentos para evitar a propagação do vírus. O Drive-In funciona da seguinte forma: é permitida a ocupação máxima do veículo, mas não é permitida a saída dos ocupantes dos carros durante o evento. Durante as apresentações é obrigatório manter os vidros dos carros fechados e após a finalização do evento, os veículos não poderão permanecer no local.
As seguintes atrações já estão confirmadas: Arrastapé; Grupo Estampa Baileira; Grupo Festa do Samba; Adair de Freitas; Kelvin Garcia e Sara. O ingresso tem o valor de R$ 10 e pode ser adquirido na sede do projeto, na rua Jobair Bueno Vares, 285, Vila Kennedy ou pelo celular (55) 98478-6840.
A tesoureira do Projeto Tchê, Mari Weis, conta que além deste evento, o Projeto Tchê possui um programa de sócios: “Nosso programa de sócios é bem simples. Quem quiser colaborar pode vir até a sede do projeto, ou pelo celular (55) 98478-6840, que também é Whatsapp. Após o primeiro contato realizamos uma ficha onde, todos os meses, a pessoa pode vir pessoalmente ou vamos até a sua residência recolher a quantia. O valor da mensalidade de sócios é variável, partimos de R$ 10, mas cada um doa o que pode, o projeto sobrevive dessa forma”.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos