dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Ônibus de turismo preencheram o centro em fim de semana com restrições

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os dois lados de uma mesma fronteira ficaram muito mais evidentes neste sábado com a grande quantidade de ônibus trazendo turistas de comprar que tradicionalmente se deslocam de diversas regiões do Estado, e de outros estados, para buscar produtos na vizinha cidade de Rivera. Em meio à discussão sobre reabertura ou flexibilização do comércio considerado não essencial em Sant´Ana do Livramento, Rivera segue recebendo os compristas que atravessam a linha divisória depois de desembarcar do lado brasileiro.

A movimentação chamou a atenção de colocou ainda mais ingredientes no debate sobre a permissão de entrada, ou não, de turistas justamente no período de vigência do novo decreto emitido pelo Governador Eduardo Leite. Enquanto comerciantes faziam a sua manifestação nas ruas de Livramento pela reabertura, os turistas atravessavam a linha para realizar suas compras em Rivera onde encontram facilidades e um comércio com todas as portas abertas.

No meio da semana, o Vereador Duda Amaral (Progressistas), protocolou pedido ao governo gaúcho pedindo a interrupção temporária da circulação dos ônibus de turismos sob a alegação de que, se não há permissão para abertura de portas do comércio não essencial, não há motivo para permitir que turistas façam seu deslocamento para as mais varias das regiões, incluindo Sant´Ana do Livramento. Ainda assim, o sábado teve movimentação normal com registro feito nos mesmo locais onde costumeiramente os compradores se concentram, às margens do Parque da Hidráulica e na Avenida João Pessoa. A discussão deverá seguir tomando força ao longo da próxima semana já que o novo decreto impõe restrições pelo menos até o dia 21 de março em todo o território gaúcho.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies