sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Redução em taxa de embarque internacional beneficiará voos entre Porto Alegre e Rivera

Sete grupos, a maioria de estrangeiros, irão participar do leilão de concessões aeroportuárias, marcado para 7 de abril. O Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, informou que a região Sul é a que vem despertando maior interesse dos investidores. A notícia foi dada durante audiência para a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, e para o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia, deputado Frederico Antunes, nesta quarta-feira (3/3), em Brasília.

No encontro, também foram discutidas as novas rotas das companhias aéreas que irão operar nessa nova malha no Estado. A empresa aérea Azul, que já opera voos para Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santo Ângelo, anunciou mais oito destinos no RS a partir de maio.

Em Santana do Livramento, a operação do transporte aéreo será pelo aeroporto de Rivera, no Uruguai. Nesse caso, o pleito é para que a tarifa de embarque para voo internacional seja a equivalente a voo doméstico. Já em relação a ampliação do programa de Aviação Regional no Rio Grande do Sul houve uma redução da taxa de embarque internacional, que passou a ser de R$ 68,09 e beneficiará os voos entre Porto Alegre e Rivera.

Também foi discutido o Pavement Classification Number (PCN) dos aeroportos de Uruguaiana e Pelotas, ou seja, o tamanho das aeronaves que as pistas suportam. A empresa aérea Gol, a partir de outubro, pretende operar voos para os dois aeroportos, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e