dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Autores de homicídio na Morada da Colina são presos nesta segunda

Os quatro envolvidos confessaram ter participado da ação e também de outra tentativa de homicídio na semana anterior
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O primeiro dia de março foi finalizado com uma grande operação policial em Sant’Ana do Livramento. Guarnições da Força Tática da Brigada Militar, em apoio ao policiamento ostensivo, realizaram a prisão de quatro indivíduos na rua José Ferrão, próximo ao Povinho do Armour. No local, além dos quatro homens, sendo um menor de idade, foram encontradas quantidades significativas de drogas, munições e dinheiro, além de duas facas, três revólveres e uma escopeta calibre 12.

Toucas ninja e coletes à prova de balas integravam o arsenal dos criminosos. Um ponto que merece destaque é o papel exercido pelo jovem de 17 anos, que foi trazido da cidade de Getúlio Vargas para a execução do crime. O indivíduo, que completa 18 anos em junho, já possui passagens por latrocínio.

Também foi apreendida uma camionete Chevrolet S-10 prata que teria sido utilizada pelos bandidos durante um dos crimes. De acordo com o Capitão da BM Giovane Dalcol, em uma breve conversa com os presos, foi possível obter a confirmação de que o bando teria sido o autor do homicídio que vitimou um homem de 27 anos na madrugada de sábado (27) na Morada da Colina.

Além das armas e munições, também foram encontradas duas petecas de maconha, um pino de cocaína, duas pedras de crack, dois celulares, aproximadamente R$ 1700,00 e uma quantidade de pesos uruguaios

Na oportunidade, testemunhas relataram que dois homens encapuzados chegaram à residência da vítima e abriram fogo em sua direção. O homem foi vitimado com um tiro na cabeça e morreu no local. Os criminosos embarcaram em uma camionete prata e fugiram do local.

Os presos também admitiram terem sido os autores de um atentado em frente à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), onde um apenado do regime semiaberto foi alvejado por três homens armados enquanto se apresentava para passar a noite no presídio. Segundo as autoridades, o trabalho de investigação continua, visto que os presos pertencem a uma facção criminosa e os crimes teriam relação direta com a disputa por pontos de tráfico de drogas.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies