sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Jovens santanenses incorporam na 2ª BIA AAAE

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de março, os ainda conscritos da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) foram submetidos a um teste rápido da COVID-19 para verificar o estado de saúde dos mesmos, a fim de evitar a propagação da doença.
Na parte da tarde, foi realizada a solenidade de incorporação dos sessenta e sete novos recrutas da subunidade, que integrarão o Efetivo Variável da Organização Militar (OM). Em razão das medidas sanitárias preventivas à pandemia do coronavírus, a solenidade foi restrita, sem a presença de convidados.
Acompanhado pelo conscrito mais novo entre os incorporados, o Comandante da Subunidade, Capitão Alan Carlos Alexandre Pereira, realizou a abertura do Portão das Armas, ato que simboliza o início do Serviço Militar Inicial. Ao entrarem em forma, os novos recrutas já vestiam o uniforme verde-oliva, que passarão a envergar durante o período em que permanecerem na OM.
Após entoarem o Hino Nacional Brasileiro, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército e, ao fazer uso da palavra, o Capitão Alan Carlos destacou a importância dessa nova fase e o compromisso cívico que os mesmos terão com a Pátria e com a sociedade brasileira.
Por fim, a tropa desfilou em continência ao Comandante da Bateria.
?: Cb DOUGLAS.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos