dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Homem é preso em flagrante após arrombar módulo da BM no Wilson

O criminoso já possui outras passagens pelo mesmo crime e já é conhecido pelas guarnições
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um fato atípico aconteceu na noite desta sexta-feira (26) em Sant’Ana do Livramento. Durante um patrulhamento de rotina na região do Wilson, a guarnição 8404 acabou avistando um indivíduo no interior do módulo localizado na praça popularmente conhecida como Caixa D’Agua do Wilson na rua Manoel Prates Garcia. Ao avistar o criminoso, a guarnição pediu apoio para as demais viaturas que prontamente responderam ao chamado e foram até o local.

O home foi detido enquanto tentava sair do posto policial. De acordo com informações repassadas pelas autoridades, o indivíduo é bastante conhecido por cometer crimes do tipo na região, tendo uma extensa ficha criminal. Segundo relato dos vizinhos, esta não é a primeira vez que o homem atenta contra o prédio, além de que nesta noite ele já havia sido visto saindo do local anteriormente. Em uma detalhada busca no entorno do módulo, foi constatado pelos policiais que o criminoso adentrou o local através do telhado.

Por sorte a tentativa de furto foi frustrada pelas autoridades e o homem encaminhado à Santa Casa para a realização dos exames de praxe e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

ATUALIZAÇÃO

Após ser apresentado à autoridade policial de plantão, foi lavrado o auto de prisão em flagrante do criminoso que, na sequência, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL). Ainda na DPPA, o indivíduo negou que o seu objetivo fosse furtar objetos do local e disse aos policiais que havia subido no teto do módulo em busca de um cigarro de maconha que um terceiro teria arremessado. Não muito longe do local, os policiais encontraram uma ferramenta conhecida como Makita, utilizada dias atrás no reparo do forro da unidade, em outra tentativa de furto no local.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies