sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

BM realiza doações à idosa

Dona Tereza, de 80 anos, foi até a sede da polícia em Sant'Ana do Livramento pedir ajuda

Quando tudo se encaminhava para mais um dia normal de serviço, os militares do 2° Regimento de Polícia Montado (2°RPMon) foram surpreendidos com a visita de uma senhora de 80 anos que buscava ajuda junto à entidade.

Dona Tereza foi até a sede do regimento pois a geladeira da casa onde vive com o seu filho havia queimado. Como o rapaz não trabalha, porque precisa cuidar da mãe, e a idosa não possui recursos para comprar um novo equipamento, a saída foi pedir ajuda à polícia.

A atitude não foi de forma aleatória, a idosa explica que seu pai foi sub tenente da Brigada Militar e, por conta disso, a polícia e o trabalho no regimento sempre estiveram próximos do seu cotidiano. “Quando precisei, foi o primeiro lugar que me veio na cabeça”, disse emocionada.

Frente ao pedido, os militares se mobilizaram para ajudar. Uma coleta de doações foi prontamente organizada e, em pouco tempo, o valor arrecadado superou os mil reais. Com isso, foi possível comprar uma geladeira e diversos alimentos não perecíveis para abastecer a casa de dona Tereza.

A entrega das doações aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (24). Duas guarnições da Força Tática da Brigada Militar foram até à residência da idosa para entregar os mantimentos. Antes da saída dos militares, a idosa disse estar muito agradecida pelo gesto e também aliviada por poder contar com a BM.

A emoção também foi grande para o Capitão Giovane Dalcol, que coordenou a ação. “Nós costumamos falar bastante em família brigadiana, mas a família brigadiana não sou eu neste momento. A gente tem que pensar nos colegas do futuro e principalmente nos colegas do passado. Então nós não podíamos nos furtar de ajudar essa senhora”, explicou.

Abaixo você confere mais imagens da iniciativa:

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos