sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Suspeitos de assalto a estabelecimento comercial são presos

Dupla foi encontrada próximo ao Carajá

No final da tarde desta segunda-feira (22), dois indivíduos entraram armados em uma padaria localizada no Parque São José e renderam os funcionários do estabelecimento. Desta forma, tiveram acesso ao caixa, de onde levaram aproximadamente R$ 450,00. A Brigada Militar foi acionada e rapidamente compareceu ao local. Com a ajuda das imagens das câmeras de segurança, foi possível verificar as características da dupla.

Diversas guarnições deram início às buscas pelas proximidades. Testemunhas também indicaram dois homens que moram nas proximidades e que poderiam ser os prováveis autores, entretanto as características não correspondiam. Continuando as buscas, a Brigada Militar se deparou com quatro indivíduos próximos ao Carajá.

Já abordados, o grupo foi identificado e dois deles se encaixavam na descrição dada pelos funcionários do estabelecimento. Desta forma, foram detidos e encaminhados à Santa Casa, onde foram submetidos a exames de praxe e posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do fato. Cabe salientar que, até o momento, a quantia em dinheiro subtraída do comércio e a arma utilizada para o crime não haviam sido localizados.

 

Foto: João Victor Montoli

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos