sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Grave acidente deixa homem ferido na BR-158

Um acidente foi registrado próximo ao meio-dia desta segunda-feira (22), na faixa de acesso ao Porto Seco, no trevo com a avenida Dom Pedro II. Segundo relato do condutor de um dos veículos envolvidos no acidente, o Peugeot pilotado por ele estava trafegando pela faixa de acesso ao Porto Seco em direção a região central da cidade, no momento em que ao se aproximar da rotatória, uma Fiat Strada invadiu a preferencial, causando a colisão dos veículos.

Com o impacto, a Fiat Strada atingida lateralmente acabou rodando e o Peugeot ficou em cima da rotatórias. O ocupante da Strada foi atingido em cheio pelo carro e foi resgatado pela Samu, já a ocupante do Peugeot entrou em estado de choque pelo acidente e foi socorrida pelo Corpo de bombeiros. Devido a batida, ambos os veículos não apresentam condições de trafegar, e, até o fechamento da reportagem o trânsito permanecia interrompido até a chegada dos reboques. A Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Agentes de Trânsito, Samu e Corpo de Bombeiros auxiliaram na ocorrência.

A Fiat Strada pertence a empresa Fastel, que informou estar prestando apoio ao colaborador acidentado, bem como auxilio às autoridades.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos