sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Família confirma identidade de homem encontrado sem vida no Cerro Chato

Clademir Teixeira Freire tinha 59 anos e não tinha contato com a família há três semanas

No fim da tarde do último domingo (21) o corpo de um homem foi encontrado por um casal no parque eólico Cerro Chato. O homem não carregava nenhum tipo de documentação, portanto, o mistério sobre a sua identidade se manteve até a tarde desta segunda-feira (22), quando familiares fizeram contato com a Reportagem do jornal A Plateia.

De acordo com uma das filhas, tratava-se de Clademir Teixeira Freire, de 59 anos. Informações preliminares de fontes ligadas ao Instituto Geral de Perícia (IGP) descartaram a morte violenta e aguardam exames mais detalhados para afirmar a causa da morte. O IGP ainda não conseguiu confirmar a identidade do homem. Os familiares o reconheceram, mas ainda assim devem realizar exames de DNA para efetivar a confirmação.

Ainda segundo uma das filhas, Freire não havia sido diagnosticado com nenhum distúrbio mental, entretanto, recusava-se a ser acolhido pela família. Em diversas oportunidades recusou os cuidados das filhas e optou por viver pelas ruas. Há três semanas esteve no Albergue Municipal, ocasião onde ocorreu o último contato entre Freire e seus familiares. O homem de 59 anos foi sepultado na tarde desta segunda no Cemitério Municipal.

 

Foto: Arquivo Pessoal/Cedida

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,