seg, 8 de março de 2021

Jornal 27.02 e 28.02.2021

Última Edição

Depoimento de Jeronimo Goergen

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Prezados Amigos, temos que tomar uma importante decisão, sei que não é uma posição que agrade a todos, mas fomos eleitos para tomar decisão e tenho obrigação de informar a minha:

Logo após esse lamentável ocorrido pude fazer uma primeira manifestação, ao dizer que, diante de tantos problemas nacionais, tivemos que perder tempo e gastarmos energia com fatos como este. Mais uma vez, mantive a coerência que é a marca do meu mandato para definir meu voto, que foi pela libertação do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Apesar do tom exagerado de suas falas, também considerei exagerada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender e manter encarcerado o parlamentar ora julgado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Mesmo compreendendo o apelo da estabilidade política tão necessária, não podemos implementá-la ao elevado custo do descumprimento da Constituição. A prisão, ao meu ver, está equivocada. A punição deverá ser dada na esfera adequada e precisa ser firme. Não há aqui nenhum desrespeito ao STF, apenas o respeito ao cumprimento do mandato de um parlamentar. Ao observar o PT e os demais partidos de esquerda votando pela prisão, logo eles que não aceitaram Lula preso, só me deixa mais convicto do meu voto. Que isto sirva de lição para todos, inclusive para aqueles que se dizem representantes da “nova política”. Para mim, o que existe, é a boa política, que exige ponderação, equilíbrio e respeito, mesmo diante de decisões contrárias às nossas opiniões e ideologias. Que o erro admitido pelo colega não torne a se repetir por nenhum de nós parlamentares e que na esfera competente ele seja punido pelo erro. O Brasil tem pressa. A população espera uma resposta para seus anseios mais básicos. O bom disto tudo é que agora o Conselho de Ética poderá se debruçar sobre todos os casos que atentam contra a ética e o decoro parlamentar, inclusive o fato notório da deputada Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido. Chega de instabilidade política! Precisamos de harmonia e independência entre os Poderes.
A democracia me exigiu mais um voto coerente!

Jeronimo Goergen

Farmácia na BR é alvo de arrombamento

A Brigada Militar foi acionada na noite deste sábado (6), até uma farmácia, localizada na avenida João Goulart, próximo a esquina com a rua Silva

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies