qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Corpo é encontrado no parque eólico Cerro Chato

Um casal que foi passar a tarde no local percebeu o forte cheiro e localizou o homem de aproximadamente 70 anos já sem vida

Um casal foi até o parque eólico Cerro Chato para um dos mais tradicionais programas santanenses, tomar chimarrão às sombras dos eucaliptos. Ao chegar no local desejado, por volta das 18h30 deste domingo (21), a dupla estacionou o carro e desceu para buscar um lugar para sentar. Entretanto, um forte cheiro tomava conta do ar do local. Pensando se tratar de um animal em decomposição, o casal começou a procurar a origem do odor.

A poucos metros de onde haviam parado o seu automóvel, a dupla se deparou com o corpo de um homem caído próximo à uma porteira. O indivíduo de pele negra e aproximadamente 70 anos de idade, estava nú, com uma das pernas enroscada na cerca de arames e em um avançado estado de decomposição. De acordo com o depoimento de uma das testemunhas que pediu para não ser identificada, o rosto estava irreconhecível, mas era possível notar cabelos e barba branca. “A minha esposa viu primeiro e disse: “Tem um pé ali”, foi aí que a gente viu que era uma pessoa. Foi um susto”, comentou.

A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. De acordo com as autoridades, não havia sinal de lesões, agressões ou perfurações de qualquer tipo na parte frontal do cadáver. O casal foi ouvido e liberado, já os policiais permaneceram no local aguardando a chegada das equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) que, segundo informações, estava sendo deslocado desde Bagé.

AMPLIAREMOS.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con