ter, 9 de março de 2021

Jornal Online - 06 e 07.03.2021

Última Edição

Prefeitura e BM fiscalizarão suspensão de serviços determinados pelo Estado

A partir das 22h às 5h deste sábado inúmeras atividades ficarão suspensas em todo o Rio Grande do Sul
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Imagem ilustrativa (Foto: J.V. Montoli/AP)

A prefeita Ana Tarouco (DEM) confirmou que seguirá o decreto publicado no Diário Extraordinário do Governo do Estado e fiscalizará com o apoio da Brigada Militar (BM) os estabelecimentos que permanecerem abertos a partir das 22h deste sábado (20) às 5h da manhã de domingo (21). O decreto também vale para as próximas noites até o dia 1º de março.

Também ficam vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.

“Iremos seguir e avaliar as próximas horas se medidas mais enérgicas serão adotadas. Foi também determinado um incremento da fiscalização com base na nova normativa”, explicou Ana Tarouco explicando que além da fiscalização do Comércio e de Trânsito, haverá o apoio da Brigada Militar.

De acordo com o Governo do Estado, o decreto não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega.

FISCALIZAÇÃO

De acordo com o Executivo, a fiscalização vai acontecer havendo, inclusive, a possibilidade de prisão nos termos do Código Penal, conforme previsto no Decreto do Governo do Estado.

19ª CRE promove semana de intenção

A 19ª CRE com sede em Sant’Ana do Livramento, realizará a 1ª Semana de Interação: Novos Tempos, Novas Aprendizagens. Acontecerá de 08 a 12 de

A importância da ergonomia no trabalho remoto

Com o início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil, muito se fala na retomada das atividades presenciais. Pesquisa da VR Benefícios divulgada já em

Mulheres, mulheres…

Texto por: José Ramos Mulheres, mulheres… Têm pelo menos seis sentidos, que quase sempre nos confundem Mas, sempre nos salvam de cada situação Espertas, mas

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies