sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Atletas da Fronteira no pódio do Campeonato Gaúcho de Montain Bike

Mais uma edição do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike foi realizada no Estado. Nesta edição, ciclistas competiram em duas etapas percorrendo trilhas e estradas no interior de Itaara. Os ciclistas da Fronteira da Paz, Johny Pedrozo, Jhean Pedrozo e Elizandro “Japonez” Fernandez, participaram das duas etapas do campeonato nas categorias Master C, Júnior e Master B1. No sábado foram realizadas as etapas de XCO, na tradicional pista do Parador 158, característica por seu terreno com subidas curtas, raízes, rock garden, saltos e paredão de madeira de 11m. No domingo foi a vez das etapas de XCM, com 26 km por volta, com ganho de 700 m.
Os ciclistas obtiveram ótimos resultados nas duas etapas realizadas, eles levaram o nome da Fronteira da Paz ao pódio. O ciclista Johny Pedrozo foi o 1º colocado na categoria Master C, Jhean Pedrozo foi 3º colocado na categoria Júnior e Elizandro “Japonez” Fernandez ficou em 4º na categoria Master B1.
A próxima etapa, tendo em vista que as filiações da FGC para 2021 abrirão em breve, a pontuação destes atletas e equipes será válida para o ranking gaúcho de 2021, mediante pagamento posterior da filiação anual para 3ª etapa do Campeonato de MTB, cuja data será definida por um comitê de gestão do Mountain Bike Gaúcho.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos