ter, 9 de março de 2021

Jornal Online - 06 e 07.03.2021

Última Edição

Após semana de imunização, Secretaria de Saúde tem expectativa de receber novas doses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A quarta-feira (17) foi marcada pelo inicio da vacinação de idosos com mais de 80 anos com a vacina para a Covid-19 e pela aplicação da segunda dose do imunizante aos primeiros vacinados em Livramento. Para os idosos foi realizado um sistema de Drive-Thru, onde o veículo chegava com o idoso e pela janela do veículo era aplicada a dose da vacina. O município havia disponibilizado neste primeiro momento, aproximadamente 500 doses e em uma hora desde o início das aplicações, quase todas as doses já haviam sido aplicadas. A fila de veículos chegou a 2 km de extensão.
A última remessa recebida de imunizantes foi de 1.520 doses para idosos com 85 anos ou mais e pela baixa procura deste grupo, foi aberta a vacinação para pessoas a partir de 80 anos. Existe a expectativa de que na terça-feira (23), aconteça o recebimento de mais uma remessa, ainda sem número oficial de doses destinada ao município. Segundo o “Vacinômetro” do Governo do RS, acessado na sexta-feira (19), o município já havia vacinado 1.552 idosos a partir de 80 anos.

No mesmo dia foi anunciado pela Secretaria de Saúde a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para os primeiros vacinados da campanha que começou no dia 20 de janeiro. De acordo com o cronograma, a segunda aplicação desta vacina deve ser realizada de 14 a 28 dias, contados a partir da aplicação da primeira aplicação.
Segundo a coordenadora de Imunização do município, Raquel Levy, o município recebeu 804 imunizantes, para atender completamente o primeiro grupo já vacinado. Os atendimentos estão acontecendo na sede da Vigilância Sanitária sendo necessária a apresentação do cartão comprobatório de vacinação.

19ª CRE promove semana de intenção

A 19ª CRE com sede em Sant’Ana do Livramento, realizará a 1ª Semana de Interação: Novos Tempos, Novas Aprendizagens. Acontecerá de 08 a 12 de

A importância da ergonomia no trabalho remoto

Com o início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil, muito se fala na retomada das atividades presenciais. Pesquisa da VR Benefícios divulgada já em

Mulheres, mulheres…

Texto por: José Ramos Mulheres, mulheres… Têm pelo menos seis sentidos, que quase sempre nos confundem Mas, sempre nos salvam de cada situação Espertas, mas

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies