sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Sant’Ana do Livramento assina termo de cooperação do programa Brasil em Campo

Com a assinatura do documento, Município contará com um espaço esportivo e paradesportivo

A prefeita Ana Tarouco (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (12) que Sant’Ana do Livramento assinou um termo de cooperação para tirar do papel um espaço esportivo e paradesportivo, no município. Trata-se do projeto Brasil em Campo, que tem como objetivo principal incentivar a prática de esportes no País. O projeto prevê a criação de espaços semelhantes em todo o território nacional a fim de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas.

Ao todo, 150 municípios serão contemplados com o projeto do Governo Federal. Como representante de Sant’Ana, Ana Tarouco assinou Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Ministério da Cidadania, durante ato junto ao ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni. Na ocasião, a mandatária local aproveitou a reunião para apresentar outras demandas do Município, dentre elas a continuidade das obras do PAC e parte do plano de recuperação da Santa Casa de Misericórdia. “Essa é a importância de termos representatividade alinhadas com Sant’Ana do Livramento e nós temos isso junto ao Onix, que tem um carinho especial pela nossa cidade”, destacou Tarouco.

De acordo com o projeto, os recursos serão destinados via emendas parlamentares e de responsabilidade do Ministério, restando ao município apresentar a área viável apta a receber o investimento de um total de 12 mil metros quadrados. “Agora vamos iniciar o trabalho de encontrar a melhor área para a construção desse projeto em um espaço de fácil acesso”, pontuou.

A gestão do local, após sua conclusão, ficará a cargo da Administração local e empresas selecionadas para explorar o espaço, que será compartilhado com as escolas. “

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos