qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Prestador de Serviço para a Prefeitura é preso em flagrante pela Polícia Federal

Na tarde desta sexta-feira (12), a equipe do departamento de meio ambiente municipal – DEMA, em vistoria de rotina ao ECO ponto municipal, deparou-se com o cometimento do delito de contrabando, rejeitos sólidos cujas características causam dano ao meio ambiente, a saúde pública, animal e vegetal, mesmo que para tratamento e recuperação de dejetos, conforme artigo 49 da lei 12.305 de 2 de agosto de 2010.

Nesta vistoria foi constatado o descarte de pneus oriundos do Uruguai, aumentando em nossa cidade um dos reservatórios para a proliferação da dengue.

A equipe do DEMA acionou a equipe da vigilância AMBIENTAL e a POLICIA Federal.

Não havendo a licença para a introdução deste material no Pais, restou configurado o delito.

Foram apreendidas cerca de 4 toneladas de pneus em 2 caminhões não brasileiros. Também foram detidas 4 pessoas em flagrante, bem como recolhidos os veículos.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo