sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Prefeitura e Câmara decretam ponto facultativo no Carnaval em Livramento

Foto: Marcelo Pinto/AP

Seguindo o decreto assinado pela prefeita Ana Tarouco (DEM) no dia 04 de fevereiro, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e a Câmara Municipal terão ponto facultativo na próxima segunda (15) e terça (16) de Carnaval. A única exceção serão os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura como, por exemplo, os de saúde pública.

Além disso, segundo o decreto, o expediente de trabalho em todos os setores da Administração Pública Municipal, inclusive no DAE e no Sisprem deve ocorrer das 12h30 às 18h30 da quarta-feira (17).

Na Câmara de Vereadores, foi decidido que o ponto também será facultativo. As dependências do legislativo devem passar por uma desinfecção durante a segunda-feira. Não haverá sessões no parlamento santanense.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos