sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Morre uruguaio que sofreu descarga elétrica após invadir pedreira

Na noite de quinta-feira (04), morreu, no Sanatório de Rivera, o uruguaio Robinson Ramos Alvarez, de 19 anos que sofreu uma descarga elétrica ao tentar adentrar um espaço energizado com fios de alta tensão em uma pedreira localizada na rua Jovenal Capilheira, no bairro Wilsom, em Sant’Ana do Livramento.
A Brigada Militar e o Samu foram acionados após moradores das proximidades escutarem um forte estouro, vindo do interior do terreno de uma pedreira e verificarem que uma pessoa estava caída próxima de uma casa de máquinas. Avisos alertam para evitar a aproximação, pois passa energia e cabos de alta tensão. O homem, conforme apurado, não trabalhava no local, estava caído e com queimaduras pelo corpo que iniciava no lado direito da face até a lateral das canelas. Os Bombeiros também foram acionados para auxiliar na ocorrência, pois ainda não havia conhecimento do que teria causado a descarga elétrica.
Próximo ao homem foi encontrado um revólver Smith calibre .22 que foi socorrido e levado para a Santa Casa onde recebeu os cuidados iniciais necessários. A sua identidade foi confirmada horas depois e por isso ele foi transferido para o hospital de Rivera. Às 23h45 de quinta-feira, o homem morreu.
A administração da Pedreira Capilheira LTDA disse que está cooperando com as investigações e prestando apoio às autoridades envolvidas e aguarda definição da investigação a fim de compreender o motivo do jovem tentar invadir o local armado.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e