qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Obras retomadas no Albergue Municipal

Desde 2020, o Albergue Municipal passa por uma reforma em sua estrutura para receber seus acolhidos com mais conforto. De acordo com Gabriele, a capacidade atualmente está reduzida em 50%, acolhendo apenas 12 pessoas. A reforma está sendo realizada com recursos oriundo do Governo Federal destinado para o enfrentamento à pandemia.
Ainda sobre as obras, a Secretária afirma que houve uma economia de cerca de R$16 mil no valor total orçado, pois Gabriele solicitou dois funcionários da Secretaria de Obras e retirou a empresa terceirizada que executava o serviço. No momento, os trabalhadores estão fazendo a colocação dos pisos e após será reformado o forro do local.
No início da semana um carregamento com novas camas-beliche, e em breve chegarão os colchões. “Após a reforma, devido à pandemia, teremos a capacidade de 24 pessoas. E quando a situação melhorar, teremos 50 vagas ao todo para receber os necessitados. Além do espaço comum, nós criaremos uma ala somente para famílias que por alguma razão tiveram de deixar seus lares”, comenta Gabriele.