sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Senac EAD promove ciclo de palestras on-line sobre profissões

No mundo dinâmico do mercado de trabalho, estabelecer metas profissionais ajudam o indivíduo a fugir da estagnação. Sem um direcionamento, o profissional pode trilhar caminhos que o afastem de seus objetivos. Ciente disso, o Senac EAD realizará de 26 a 28 de janeiro, às 19h, o ciclo de palestras on-line “Profissões em Foco”. O objetivo dos encontros é ajudar os participantes a direcionarem suas carreiras.

O evento contará com especialistas das áreas de Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Segurança e Turismo, que abordarão temas e esclarecerão dúvidas relacionadas às profissões da atualidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:

https://www.senacrs.com.br/meusenac_login.asp?cad_evento=70018&unidade=66

Ao realizar a inscrição, o participante receberá o link de acesso no dia do evento.

Sobre o Senac EAD  

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos