seg, 8 de março de 2021

Jornal 27.02 e 28.02.2021

Última Edição

Novo decreto flexibiliza o retorno de algumas atividades

Mesmo com a capacidade de público reduzida, quadras esportivas, cultos presenciais, academias e clubes sociais podem reabrir
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na segunda semana consecutiva sob as normas do protocolo da bandeira vermelha, de acordo com a classificação imposta pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou um novo decreto, mas desta vez, mais brando. O documento, que entra em vigor nesta quarta-feira (27), veio a público no início da tarde desta terça-feira (26) e trazia em seu corpo algumas novidades, como o retorno da presencialidade nos cultos religioso. Entretanto, desde que observado o limite de 20% do público e com a realização de apenas duas cerimônias por dia.

No último documento, publicado na semana passada, as atividades religiosas estavam autorizadas a acontecer apenas de forma virtual. Outro empreendimento que recebeu a liberação para retomar suas atividades foram as quadras de esportes, como as de futebol e padel, por exemplo. Esses espaços estão autorizados a funcionar com 50% de seus funcionários das 8h às 23h. No entanto, precisam observar algumas medidas, como o intervalo de 1h entre cada partida e também a proibição de consumo de bebidas ou alimentos nos locais, ficando permitida apenas a permanência dos atletas em atividade durante o período determinado.

As academias também poderão reabrir. Na semana anterior, a determinação do fechamento desses locais gerou grande polêmica, principalmente por parte dos profissionais da educação física, que questionaram a decisão alegando que a atividade física auxilia na manutenção do sistema imunológico e, consequentemente, no combate ao Covid-19. Agora, os espaços poderão funcionar das 6h30 às 23h com 25% dos colaboradores e 25% dos alunos. Bem como os clubes sociais com piscina, que retomarão as suas temporadas com 25% dos trabalhadores e 25% dos sócios no período das 8h às 23h.

Os parques aquáticos voltam da mesma forma, entretanto, com a possibilidade de contar com 50% de seus funcionários, mas com 25% do seu público. A faixa de horário permitida para o seu funcionamento é das 8h às 23h e nunca devendo ultrapassar a permanência de, no máximo, oito pessoas por grupos e mantendo o distanciamento de dois metros entre os grupos. Você pode ter acesso ao decreto na íntegra clicando AQUI.

Faça por merecer!

Gilberto Jasper Jornalista/gilbertojasper@gmail.com Admiro Mário Sergio Cortella. Ele se apresenta como filósofo, mas o considero o melhor cronista do cotidiano. O conteúdo das palestras são

Farmácia na BR é alvo de arrombamento

A Brigada Militar foi acionada na noite deste sábado (6), até uma farmácia, localizada na avenida João Goulart, próximo a esquina com a rua Silva

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies