sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Semáforo da Daltro é religado após ser derrubado por caminhão

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (25), o último processo de reparo do semáforo, localizado na avenida Daltro Filho, esquina com rua Moisés Vianna. O poste que sustentava o equipamento foi derrubado por um caminhão na última quinta-feira (20), causando transtorno no trânsito, em especial, nos horários de pico.

O dano na estrutura não comprometeu o equipamento em si, fazendo com que o procedimento de reparo e reinstalação fosse mais rápido. Nesta segunda, próximo às 16h o equipamento já estava em funcionamento. O semáforo foi instalado no dia 28 de dezembro de 2017 e ainda não havia apresentado problemas.

Semáforo da Brasília

Outro equipamento que estava desligado desde o novembro de 2020 era o semáforo localizado no trevo de acesso à avenida Brasília. O problema do sinalizador foi uma queima da placa mãe, que realiza a troca de luzes e os tempos do semáforo. Na sexta-feira (22), ele já estava em operação novamente. Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Carlos Serpa, a recuperação desses equipamentos foram de grande importância para a segurança do trânsito santanense.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos