seg, 8 de março de 2021

Jornal 27.02 e 28.02.2021

Última Edição

Livramento deve receber mais 660 doses de vacina contra COVID-19

Desta vez, as doses são produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sant’Ana do Livramento deve receber ainda nesta segunda-feira (25) mais 660 doses da vacina contra a Covid-19. Desta vez, as doses vêm de fora do país, pois foram produzidas pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Antes de chegar na cidade, as doses do imunizante percorreram um longo caminho desde a Índia até o Brasil. O avião que trouxe 2 milhões de doses chegou ao Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira (22), no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo.

Já no domingo (24), a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul recebeu um lote com 116 mil unidades do imunizante. Hoje, o Governo do Estado deu início ao envio para as Coordenadorias Regionais de Saúde. Bem como na semana passada, quando as primeiras doses foram distribuídas pelo Estado, os lotes serão encaminhados às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Portanto, virão novamente através de Alegrete, onde fica a sede da 10ª CRS, a qual Livramento e mais dez municípios estão subordinados.

Em conversa com Raquel Levy, Coordenadora das Imunizações na cidade, a Reportagem do jornal A Plateia foi informada de que essas novas doses seriam destinadas para completar a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença.

Raquel também pediu calma aos demais grupos e garantiu que a vacina chegará a todos os trabalhadores. “Tem uma guia de prioridades que a gente está seguindo. Tem muita gente reclamando, mas a gente tem que seguir. […] A gente vai terminar de vacinar a Santa Casa, depois a gente vai vacinar o outro (Centro Hospitalar Santanense) e assim a gente vai indo conforme a guia. É tudo protocolo, mas a prioridade continua sendo os profissionais da saúde neste momento”, explicou.

Abaixo você confere o cronograma de vacinação elaborado pelo Governo do Estado:

Farmácia na BR é alvo de arrombamento

A Brigada Militar foi acionada na noite deste sábado (6), até uma farmácia, localizada na avenida João Goulart, próximo a esquina com a rua Silva

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies