qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ernani Polo, assumirá Governo do Estado

Posse será na segunda feira (25) pela manhã e período se estende até a quarta feira (27)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo irá assumir a gestão do Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda-feira (25), devido ao afastamento do governador, Eduardo Leite, e do vice-governador, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. O parlamentar fica à frente do governo do Estado durante até a quarta feira (27).

Criado no interior de Santo Augusto, na região Nororeste, em sua trajetória política foi vereador em seu município e presidente da Câmara.

Ernani Polo está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, de 2015 a 2018, no governo de José Ivo Sartori, realizando diversas ações para o desenvolvimento do setor agropecuário. Em fevereiro de 2020, assumiu a presidência do Parlamento gaúcho com a pauta da “Competitividade“, visando alavancar o desenvolvimento do RS.

Com perfil político articulador, também nesta gestão à frente do Legislativo estadual, enfrentou a Pandemia do coronavírus e, junto com os demais colegas parlamentares, desenvolveu ações de combate à doença, dialogando com diversas entidades dos setores produtivos, visando encontrar caminhos para e o enfrentamento da crise de saúde e econômica gerada pela pandemia.

Agora, nesta segunda feira (25) tem mais este novo desafio, onde assume o Palácio Piratini.

“Tenho uma relação muito boa e de cooperação com o governador Eduardo Leite e com o vice Ranolfo Vieira Júnior, tendo realizado pela Assembleia Legislativa  diversas ações em parceria, especialmente neste momento difícil de enfrentamento da Pandemia.
Para mim é uma honra muito grande poder estar a frente do governo do Estado, onde cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do Parlamento gaúcho”, diz Ernani Polo.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.