qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Moradores do Bairro Jardim Alvorada pedem soluções para ruas intrafegáveis

Um morador da rua Coronel Chiquinote Pereira, no Bairro Jardim Alvorada destacou a condição que se apresenta tanto essa rua, quanto outras das proximidades. Próximo ao numeral 350, a rua, de chão batido, existe uma cratera onde até os moradores sinalizaram com galhos de arvores.

Outro local preocupante é o um desnível que se encontra poucos metros à frente, a via não possui passeio público, os proprietários de veículos acabam correndo risco de cair em uma vala no meio da via enquanto coloca seu carro na garagem. O morador, que não quis se identificar, destacou que a situação é antiga e que por diversas vezes foi pessoalmente até a secretaria responsável e não obteve retorno, ele ainda ressalta que a situação se agravou com a chuva da última semana, e este problema já estava a diversos meses.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.