sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Sonho de Série Bronze está cada vez mais próximo

Atlântico vence por 11x1 Poms-SM. Clube precisa de apenas um empate para chegar à semifinal

Na primeira partida válida pelas quartas de final da 1ª Copa Sul Rio-Grandense Dalponte de Futsal, o Atlântico de Livramento não tomou conhecimento da equipe do Poms de Santa Maria e aplicou uma goleada de 11×1. Com gols de Binho 1, Jéh 2, Amarelo 1, Dodô 1, Dudu Fonseca 1, Élio 1, Rômulo 1, Mário 1, Guima 2. A equipe está a três jogos da final. Os finalistas da competição irão disputar a série Bronze do futsal gaúcho. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 16, respeitando o modelo de distanciamento controlado e sem torcida. O Poms, time do Técnico Zula, precisa de uma vitória no tempo normal aqui em Livramento para levar a decisão para as penalidades.
Mesmo com as adversidades, o presidente do clube, José Martins, destaca que o desafio de representar a cidade em uma competição como essa faz com que tudo aconteça: “Estamos passando por algumas dificuldades, principalmente financeiras para seguir na competição que estamos participando, mas não baixamos a cabeça e seguimos em frente, seguimos trabalhando firme e incansavelmente com cada membro da diretiva, com obstáculos, com desafios, mas acima de tudo temos nosso objetivo que é chegar a elite do futsal gaúcho, assim continuamos lutando por nós e por quem ama o futsal santanense”, conta.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos