qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Obras são retomadas no albergue municipal

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), as reformas no albergue municipal devem ser retomadas na próxima semana. Pelo menos esta é a estimativa da Secretária Gabriele dos Santos, já que os materiais já foram recebidos.
Com a conclusão da reforma, a capacidade de acolhimento aumenta de 24 para 50, visto que a área que está sendo ampliada futuramente deverá abrigar imigrantes, famílias em situação de vulnerabilidade ou acompanhantes de enfermos que não possuem condições de hospedagem na rede hoteleira. Questionada sobre o valor da reforma, a atual secretária não soube informar ao certo, mas disse que os pagamentos foram feitos na gestão anterior.
Ainda acerca dos valores da obra, Gabriele informou que, com o apoio da Secretaria de Obras, através da mão de obra, os custos foram reduzidos, visto que não foi necessária a realização de um empenho para custear a terceirização do serviço. A expectativa é que daqui a, pelo menos, um mês, o novo espaço seja entregue.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.