qui, 25 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Comissão binacional discute revitalização do Parque Internacional

Nesta semana, ocorreu no Centro de Visitantes do Parque Internacional uma reunião entre a Prefeitura de Livramento e a Intendência de Rivera para tratar sobre o projeto de limpeza e revitalização do local. Representando a Prefeitura no encontro estiveram: o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dilmar Rodrigues, e o seu adjunto Jean Paulo Perez Alves e da Intendência, o diretor de Desenvolvimento e Ação Social, Giovani Contti, diretor de Obras de Rivera, Martin Alvez e o diretor de Salubridade e Higiene, Alejandro Berton.
No encontro, além das ideias de melhorias na infraestrutura, também foi discutido um melhor aproveitamento do Centro de Visitantes, sobretudo pela prefeitura de Livramento, que a partir de agora também irá ocupar uma das salas existentes no local.
Sobre o projeto de revitalização do Parque Internacional já existem, inclusive, as plantas e croquis desenvolvidos pelo corpo técnico da Intendência Departamental de Rivera que há muitos anos vem desenvolvendo estudos para melhorar a infraestrutura do local e torná-lo um espaço de lazer para as famílias fronteiriças.
“Esse foi o primeiro encontro que nós tivemos. E a ideia é fazer esse projeto em parceria com a Intendência que está muito colaborativa e muito disposta a conseguir devolver a identidade e a imagem dessa praça que é tão icônica para a nossa fronteira”, comenta o secretário adjunto de obras Jean Perez.
Sem data ainda marcada para um segundo encontro, a ideia é agir a partir de um grande estudo de viabilidade financeira para sua implantação.