qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Polícia Civil apreende 568 animais bovinos em propriedade rural no interior de Bagé

Polícia Civil apreende 568 animais bovinos em propriedade rural nas Palmas, interior de Bagé, e restitui a produtor rural.

A Polícia Civil, através da Decrab/Bagé,  na manhã de quarta-feira  13/01/2021, resenhou 891 animais bovinos em uma propriedade rural na localidade das Palmas, zona rural de Bagé. A ação contou também com a participação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

No local, foram examinadas as lotações, procedência e propriedade dos animais. A ação foi desencadeada após o registro de ocorrência de apropriação indébita realizado pela vítima, após suposto desacerto em parceria rural. Foram apreendidos 568 animais bovinos e transferidos para outra propriedade, cujo produtor rural permanecerá como fiel depositário, para posterior confirmação da propriedade.

Ainda, os policiais e a fiscalização encontraram apenas 323 animais em nome do proprietário do campo, 1.032 a menos do que os 1.355 animais bovinos declarados da Inspetoria Veterinária.
A Polícia Civil seguirá investigando os fatos, tanto a suposta apropriação indébita, quanto a falsidade ideológica no tocante as incorretas informações prestadas perante a Inspetoria Veterinária.

Fonte : BAGÉ 24h – Notícias E MÍDIA Online