seg, 18 de janeiro de 2021

Aplateia Digital  -  16/01/2021

Última Edição

Área da saúde: Senac Santana do Livramento inscreve para cursos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o avanço da Covid-19 no país as demandas por serviços de saúde aumentaram. A fim de atender melhor às necessidades da população, as oportunidades de trabalho para profissionais dessa área estão sendo ainda mais solicitadas. Segundo levantamento realizado pela empresa de recrutamento online Catho, as vagas de emprego oferecidas para profissionais com formação em técnico em enfermagem tiveram um aumento de 527% após o início da pandemia. Ciente dessa demanda, o Senac Santana do Livramento está com inscrições abertas para cursos na área da Saúde. As opções:

Primeiros Socorros (16h) – segundo o site “Amigos pelo Coração”, anualmente ocorrem mais de 200 mil paradas cardiorrespiratórias no Brasil, sendo que 50% dos casos são registrados em ambientes extra-hospitalares, como ruas, shoppings e estádios. Apesar dos dados alarmantes, pessoas leigas desconhecem como proceder para salvar alguém que esteja em parada cardíaca ou em outras situações de atendimento, como acidentes automobilísticos, atropelamentos, incêndios, afogamentos, entre outros. Diante disso, o curso de Primeiros Socorros visa proporcionar ao participante conhecimentos e habilidades para prestar primeiros socorros às vítimas de acidentes ou mal súbito até a chegada do socorro médico. As aulas iniciam no dia 3 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. É destinado ao público em geral.

Atendimento Pré-hospitalar (40h) – tem como finalidade a qualificação de profissionais da área de saúde que atuam nos serviços de urgência e emergência e estudantes da área. Embasado em conhecimentos específicos, visa a qualificação de equipes, promovendo melhoria da qualidade no atendimento pré-hospitalar. As aulas iniciam no dia 9 de abril e serão realizadas nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Formação destinada aos profissionais da área de saúde que atuam nos serviços de urgência e emergência e estudantes da área.

Técnico em Enfermagem (1600h) – habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. Também habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave, com agilidade e presteza em todas as etapas do processo, sob a supervisão do enfermeiro, estabelecendo prioridades de atendimento, visando à integridade física, psíquica e social, e atuando de forma segura e embasada em uma postura ética, humanizada e conforme sua competência profissional. As aulas iniciam no dia 12 de abril e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário idade mínima de 17 anos e meio no ato da matrícula, considerando que só poderá frequentar as atividades de estágio após completar 18 anos, e estar cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.

Interessados podem obter mais informações pelo telefone (55) 3244-4253, no Whatsapp (55) 99113-4076 ou através do site www.senacrs.com.br/livramento.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies