qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

BM e fiscalização encerram festa rave no Prado

O fato ocorreu na madrugada deste sábado (9)

Próximo das 1h30 da manhã deste sábado (9), a Brigada Militar, em apoio às equipes da Vigilância Sanitária e da Fiscalização do Comércio, encerrou uma festa rave com mais de 20 jovens no Prado. As autoridades chegaram até o local após receberem diversas denúncias a respeito de som alto e aglomeração em uma residência na rua Joaquim Alvarez, nas proximidades do Jóquei Clube. Ao se aproximarem da residência, as equipes puderam constatar que estava de fato acontecendo uma festa, isso porque, na parte de trás do terreno, era possível ouvir música alta e enxergar algumas luzes decorativas.

Os policiais e os agentes da Fiscalização ingressaram no local e encontraram mais de 20 pessoas, em sua grande maioria, menores de idade. Todos foram identificados e orientados a deixar o local. O proprietário da casa, um adulto, foi advertido pelo descumprimento do decreto municipal vigente, mas não foi multado.

Além da festa, as equipes também realizaram 52 inspeções em estabelecimentos comerciais no centro e nos bairros da cidade, tendo em vista as determinações do documento emitido pelo Executivo que previa o encerramento das atividades às 22h. Desse montante, sete empresários foram notificados. Importante destacar que a multa em caso de descumprimento do decreto é de R$ 2.425,41. Já em caso de reincidência o valor aumenta prar R$ 6.108,44.