sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“O concurso público vai sair do papel”, afirma Secretária de Educação

A Secretária de Educação, Sandra Pontes afirmou durante entrevista ao programa Boa Tarde cidade, na rádio RCC FM, que o concurso publico será realizado e que as provas serão aplicadas seguindo os protocolos de distanciamento social, contrariando alguns boatos que surgiram na última semana.

Estavam circulando em grupo nas redes sociais que a aplicação das provas do concurso seriam suspensas e em outras mensagens informando que seriam alocadas cerca de 40 pessoas dentro de uma sala de provas. Essas FakeNews foram desmentidas por Sandra que reafirmou a necessidade da execução deste Concurso Público: “Este concurso saíra do papel sim. Estamos com todos os protocolos de distanciamento a serem seguidos no dia da aplicação da prova  e necessitamos que este concurso aconteça pois o município precisa de servidores para o inicio do ano letivo 2021, ainda que remotamente”, conta.

Sandra ressalta a importância da consciência de cada candidato e que se houver qualquer sintoma e/ou esteja em quarentena por ter contraído o vírus que não se desloque até o local de provas: “Precisamos da conscientização de cada candidato e que, ao menor sintoma, evite sair de casa, informe os órgãos responsáveis para tratamento e que não faça a prova”.

O candidato pode pedir reembolso do valor pago na inscrição. Os candidatos podem encontrar o local de provas clicando no link abaixo:

Candidato por local de prova no Concurso Público Municipal

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos