seg, 25 de janeiro de 2021

Aplateia Digital - 23/01/2021

Última Edição

“Neste primeiro momento vamos atacar as prioridades” diz prefeita Ana Tarouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Transporte Coletivo, redução do preço da passagem, concurso público da educação, limpeza de praças estão entre as prioridades

Na manhã desta terça-feira (5) a reportagem do Jornal A Plateia conversou com a prefeita Ana Tarouco sobre as primeiras ações de seu governo. Um dos assuntos em pauta é sobre o pedido de providencia do vereador Felipe Torres que foi enviado ao executivo no dia de ontem solicitando a revogação no aumento das passagens de ônibus, que subiram de R$3,00 reais para R$3,50 no mês de dezembro passado. Outro ponto abordado na conversa foi sobre o pedido de providência enviado pela câmara, também nesta segunda-feira (4) onde o vereador Dagberto Reis solicitou a postergação pelo prazo de 30 dias da aplicação das provas do concurso público municipal.

“ Por momento não vamos nos manifestar em relação a estes dois assuntos pois os pedidos ainda não chegaram em nossas mãos. Então vamos aguardar a chegada dessa documentação para que eu possa saber de forma integral quais são os argumentos e a partir daí o executivo tecer qualquer manifestação. São questões técnicas por isso precisamos aguardar a chegada dos pedidos para que a gente tenha todo o embasamento daquilo que sustenta o pedido”

Segundo a prefeita nesta primeira semana de trabalho algumas questões como remodelagem das equipes, limpezas estruturais, planejamento de ações e algumas reuniões com o secretariado irão acontecer para um melhor balanço da atual situação do município. “ Cada um dos secretários está realizando um balanço da sua pasta e procurando passar para o funcionalismo que está nos apoiando e recebendo muito bem, uma nova forma de atuação e estabelecimento algumas prioridades neste primeiro momento. Porque a verdade seja dita, nós não conseguiremos atender todas as demandas assim já de largada. Então a gente tem que trabalhar com prioridades. Que são elas; orçamentária, folha do funcionalismo, dívida que herdamos, como é o caso das dívidas altíssimas de luz que podem sim comprometer o serviço. Outra questão que temos que resolver são as impressoras, recebemos a prefeitura com apenas uma impressoras funcionando e isso é um grande problema para uma estrutura deste tamanha como a nossa. Temos ainda a questão da Santa Casa para nos inteirar, do Concurso Público que está as nossas portas. Então temos muito trabalho pela frente e vamos atacar as maiores prioridades. ”

Segundo a prefeita nesta quarta-feira (6) elas se reunirá com os representantes do transporte coletivo para conversar e com a os representantes da empresa responsável pelas obras das pontess do bairro São Paulo para definir os próximos passos.  

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies