sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

A Plateia transmite a posse da prefeita, do vice e dos vereadores

A TV A Plateia e a Rádio RCC FM transmitem, nessa sexta-feira (1º), a posse da prefeita eleita Ana Tarouco, do vice Evandro Gutebier e dos 17 vereadores eleitos. A transmissão começa a partir das 17 horas direto da Câmara de Vereadores, onde a vereadora mais idosa do parlamento comandará a cerimônia.

Primeiro tomam posse os parlamentares que serão chamados por ordem alfabética para que adentrem no plenário João Goulart. Logo em seguida, após a posse dos representantes do legislativo, Ana Tarouco será convidada a participar da mesa e também tomar posse no cargo de prefeita. Evandro Gutebier, seu vice participará da sessão solene via internet, pois está cumprindo o isolamento domiciliar, após testar positivo para a Covid-19.

Após a posse na Câmara, a prefeita segue para a prefeitura onde acontece a transmissão do cargo. Em seguida, em uma cerimônia em frente ao Palácio Moysés Vianna ela nomeará os seus secretários e discursará pela primeira vez, após assumir o cargo na Prefeitura.

A TV A Plateia e a Rádio RCC FM transmitem tudo ao vivo em simultaneidade. As imagens do evento estarão no Facebook do Jornal A Plateia e no YouTube da TV A Plateia.

Fotos: Marcelo Pinto

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos