sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Definida nova diretora do Sisprem: Luciana Weber

Um dos nomes mais aguardados do novo governo foi confirmado neste sábado (26): a nova diretora-geral do Sistema de Previdência Municipal – Simprem será Luciana Weber da Silva Marques. Advogada e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, Luciana é concursada e tem atuação nas áreas tributária, financeira e previdenciária da autarquia.

Nova diretora do Sisprem, Luciana Weber

A prefeita eleita Ana Tarouco (DEM) adiantou que, na autarquia, nem todos os cargos em comissão serão preenchidos, seguindo o exemplo das secretarias. Segundo Tarouco, a economicidade na máquina pública deve ser algo a ser buscado nesse primeiro momento da gestão, a fim de corrigir distorções e permitir uma melhora no orçamento do município.

O nome da nova diretora do Sisprem era uma das principais expectativas do funcionalismo público municipal, pois os próximos anos serão decisivos para a gestão da autarquia, que terá de planejar e iniciar a execução do futuro da previdência municipal que tem mais de R$ 200 milhões a receber da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento.

Prefeita Eleita, Ana Tarouco (DEM) (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos