qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Segunda fase da operação Carne Legal apreende cerca de 5 toneladas de carne sem procedência

Dando continuidade à operação Carne Legal, deflagrada na última sexta-feira (11), os agentes da Polícia Civil, em conjunto com os servidores do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e da Vigilância Sanitária do Município, apreenderam na manhã dessa quinta-feira (17) cerca de 5 toneladas de carne considerada imprópria para o consumo humano. Os produtos foram encontrados durante diligências em estabelecimentos comerciais na região do bairro Armour.
Como resultado, três pessoas foram detidas, sendo que duas delas tiveram a sua prisão em flagrante decretada por crime contra relação de consumo. O outro envolvido deve responder em liberdade. “Foram fiscalizados cerca de 20 estabelecimentos que vendem carne. Desses 20, em dois houve a apreensão de carne de origem ilícita e a prisão em flagrante desses proprietários. No outro estabelecimento houve a autuação, o proprietário vai responder em liberdade por crime contra a relação de consumo”, explicou Giovana Muller, Delegada responsável pela operação.
Vale destacar que a operação tem como objetivo coibir a venda de produtos impróprios para o consumo e também combater e desarticular criminosos que cometem abigeato e buscam lucrar ainda mais com o delito nesta época de festas de final de ano. “Neste momento de festas, a população tem que ficar alerta e não adquirir produtos com valor mais reduzido, porque já denota a origem ilícita. E essa origem ilícita, até pelo próprio manuseio dessa carne, pode acabar gerando problemas relacionados à saúde”, explicou a Delegada.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.