sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Associação Rural e Sicredi realizam doação de equipamentos para a Brigada Militar e Polícia Civil

A Brigada Militar e a Polícia Civil receberam, nessa semana, equipamentos resultado de uma parceria entre a Associação Rural e a Cooperativa Sicredi. Compareceram no local, os membros da diretoria da entidade, os representantes das duas polícias e da instituição financeira.
Em uma breve cerimônia, seguindo os protocolos da covid-19, o presidente da Associação Rural Luiz Carlos D’Auria Nunes agradeceu a parceria com o Sicredi Pampa Gaúcho que, por meio do seu programa “Valor S” realizou a doação de um Monóculo Térmico no valor de R$ 8.599,00 reais para a Brigada Militar e um drone no valor R$ 8.700,00 reais para a Polícia Civil.
Para o Major Silveira, que esteve representando a BM no evento junto com os policiais da Patrulha Rural, ações como essas são de fundamental importância para um melhor desempenho das atividades de policiamento ostensivo nas áreas rurais. “Nós agradecemos em nome da Brigada Militar a doação de um equipamento tão importante quanto esse que nos ajudará a prestar um melhor serviço à comunidade por meio de seu emprego no policiamento “ disse.
Já a delegada da Polícia Civil, Giovana Muller, que recebeu o equipamento em nome da instituição juntamente com os policiais que compõem a equipe de investigações dos crimes rurais e abigeato, destacou que a utilização de um drone nas operações policiais e no trabalho de investigação irá impactar no resultado final dos inquéritos. “Agradecemos a doação desse equipamento que foi realizada através desta parceria do Sicredi com a Associação Rural que demonstra o apoio ao trabalho feito pela Polícia Civil e pela Brigada Militar que são instituições que trabalham em conjunto no combate ao abigeato. O combate é bastante difícil, porém este tipo de doação nos ajuda em termos de recursos, a facilitar a investigação e combate esses crimes”.
O gerente do Sicredi Pampa Gaúcho, Rodrigo Pacheco, destacou a importância do programa “Valor S” que destina uma pequena porcentagem dos valores depositados pelos seus associados para iniciativas como está visando auxiliar as áreas da saúde, educação e segurança pública. “Esperamos que no próximo ano a gente possa doar um valor maior ainda para auxiliar no trabalho das nossas polícias”.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos