qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Novo secretariado: o acerto no primeiro ato pós campanha

Ana Tarouco (DEM) e Evandro Gutebier (Republicanos) apresentaram 12 nomes nesta quarta (16)

A prefeita eleita de Sant’Ana do Livramento e seu vice cumpriram com uma de suas principais promessas de sua campanha eleitoral. Ana Tarouco e Evandro Gutebier apresentaram doze nomes que comporão o seu quadro de pessoas técnicas, no primeiro escalão do governo que começa no próximo dia 1º de janeiro. Sem dúvida nenhuma, essa era a primeira expectativa dos eleitores que aguardaram um mês para ver os primeiros resultados da confiança depositada nas urnas na última eleição.

Secretário Geral de Governo, vice-prefeito Evadro Gutebier (Republicanos) (Fotos: Marcelo Pinto/AP)

Essa nomeação, no entanto, provoca certa discussão nos bastidores da política santanense. Pessoas que apoiaram a campanha de Ana e Evandro e que aguardavam ser chamados para conversar, se frustraram ao acreditar que poderiam fazer parte do primeiro escalão. Esse tema foi amplamente explicado pela prefeita e vice, durante a apresentação.

Questionado pela Coluna sobre o tema, o, agora também secretário, reafirmou que a base da campanha foi essa. “Nós construímos uma coligação baseado para que a escolha fosse técnica. Os candidatos que apoiaram essa chapa sabiam que a escolha seria técnica para entregar à comunidade um serviço transparente. Temos que fazer muito com pouco”, disse Gutebier.

O vice-prefeito, que terá como principal tarefa o diálogo interno e externo, não descarta a possibilidade de compor com os parlamentares, mas alertou: não será no primeiro escalão.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.