seg, 18 de janeiro de 2021

Aplateia Digital  -  16/01/2021

Última Edição

Novo secretariado: o acerto no primeiro ato pós campanha

Ana Tarouco (DEM) e Evandro Gutebier (Republicanos) apresentaram 12 nomes nesta quarta (16)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeita eleita de Sant’Ana do Livramento e seu vice cumpriram com uma de suas principais promessas de sua campanha eleitoral. Ana Tarouco e Evandro Gutebier apresentaram doze nomes que comporão o seu quadro de pessoas técnicas, no primeiro escalão do governo que começa no próximo dia 1º de janeiro. Sem dúvida nenhuma, essa era a primeira expectativa dos eleitores que aguardaram um mês para ver os primeiros resultados da confiança depositada nas urnas na última eleição.

Secretário Geral de Governo, vice-prefeito Evadro Gutebier (Republicanos) (Fotos: Marcelo Pinto/AP)

Essa nomeação, no entanto, provoca certa discussão nos bastidores da política santanense. Pessoas que apoiaram a campanha de Ana e Evandro e que aguardavam ser chamados para conversar, se frustraram ao acreditar que poderiam fazer parte do primeiro escalão. Esse tema foi amplamente explicado pela prefeita e vice, durante a apresentação.

Questionado pela Coluna sobre o tema, o, agora também secretário, reafirmou que a base da campanha foi essa. “Nós construímos uma coligação baseado para que a escolha fosse técnica. Os candidatos que apoiaram essa chapa sabiam que a escolha seria técnica para entregar à comunidade um serviço transparente. Temos que fazer muito com pouco”, disse Gutebier.

O vice-prefeito, que terá como principal tarefa o diálogo interno e externo, não descarta a possibilidade de compor com os parlamentares, mas alertou: não será no primeiro escalão.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies