qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Parceria SENAR/RS e Sindicato Rural ofertam 29 cursos gratuitos em 2020

Mesmo em um ano que exigiu contenção e cumprimento dos protocolos contra a COVID-19, a Rural de Sant’Ana do Livramento continuou proporcionando conhecimento e capacitação profissional para o campo em parceria com o SENAR – RS. Dos 46 cursos gratuitos agendados no início do ano, realizamos 29 capacitações em função das restrições impostas pela Pandemia. Ainda assim, foi possível que 87 pessoas fossem capacitadas nas técnicas de aprendizagem e aperfeiçoamento da área rural. Para 2021, a Rural de Livramento já solicitou o total de 48 cursos a serem aplicados pelos instrutores do SENAR/RS sem custo algum aos participantes. Nas imagens, algumas das capacitações promovidas durante este ano de 2020.

RECESSO DE FINAL DE ANO

A partir do dia 23 de dezembro (quarta-feira) haverá recesso geral dos funcionários e pausa no atendimento da Secretaria da Rural de Sant’Ana do Livramento. O atendimento voltará no dia 4 de janeiro de 2021, segunda-feira.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos