seg, 18 de janeiro de 2021

Aplateia Digital  -  16/01/2021

Última Edição

Vereador critica falta de debate sobre aumento da passagem de ônibus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O vereador Marco Monteiro (PSDB) recebeu com preocupação o anúncio do reajuste de cerca de 17% no valor da passagem de ônibus do transporte coletivo urbano em Livramento. Para o legislador, o aumento chega em um momento de grande crise econômica que foi ainda mais agravada pela situação de pandemia, “e, pior ainda, sem que a comunidade tenha sido consultada, recebendo dessa forma mais uma notícia negativa, às vésperas da entrada de um novo ano que esperávamos fosse de boas novas, depois de todas as dificuldades de 2020”.

Marco Monteiro disse que nem é o valor do aumento, de R$ 0,50, o principal problema, “embora para grande parte de nossa população, com tanta gente desempregada, esse valor com certeza vai pesar no orçamento no fim do mês”. “Não houve nenhuma discussão com a sociedade, não houve transparência no processo, simplesmente esse decreto determinando o novo valor da passagem mas sem falar no principal, que é a qualidade do serviço prestado para a nossa população. Como ficou a questão da licitação? Qual a garantia ou pelo menos perspectiva de melhoria da qualidade dos carros, dos horários, darenovação da frota, de todo o sistema de transporte coletivo? Esse decreto demonstra total dissonância com a real situação vivida pelos usuários e pela população santanense neste momento”, ponderou o Vereador.

Monteiro lembrou que foi exatamente esse tipo de medida, sem entendimento prévio com a comunidade, que gerou todo o movimento “Vem prá rua”, que se espalhou pelo País há pouco tempo. “A sociedade clama por respeito, por transparência na gestão pública, mas infelizmente o que vemos é o contrário: uma ação unilateral, que não respeita nem considera o interesse de todas as partes. Sabemos a necessidade de garantir a manutenção do serviço, oferecendo o retorno digno e suficiente para que as empresas possam custear seu investimento e o serviço prestado, mas também defendemos que o usuário receba o serviço de qualidade pelo preço que paga, sendo que, atualmente, essa correlação é bastante questionável e se torna ainda mais frágil com um aumento só no preço das passagens que não venha acompanhada de, pelo menos, uma perspectiva de melhoria no serviço”, afirmou o Vereador.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies