sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Grupo de médicos envia ofício cobrando providências do Executivo

A preocupação dos representantes é referente às condições de funcionamento da Santa Casa de Misericórdia

Foi protocolado na manhã desta quinta-feira (26) um ofício assinado por representantes da direção e do corpo médico da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento cobrando uma posição do Executivo Municipal. O documento explica que o contato com representações da atual administração foi tentado, mas, por conta do período eleitoral, a orientação foi de que o grupo aguardasse a passagem do pleito para discutir esse tema.

Ainda segundo o documento, já se passaram dez dias das eleições e a situação permanece a mesma. O que apontam os médicos, é um eminente colapso dos serviços de obstetrícia, pediatria e pronto socorro da unidade. A manifestação dos representantes também destaca que, com a paralisação desses serviços, setores como a farmácia e a lavanderia do sanatório também correm risco de colapsar por falta total de recursos financeiros para a compra de medicamentos e insumos para higienização.

O texto termina com o grupo questionando quais seriam as soluções que o Prefeito apresentaria frente ao panorama explicitado pelos médicos. Cabe destacar que, além de ser endereçado ao Chefe do Executivo Municipal, o ofício também foi enviado com cópia ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS). O texto é assinado pelo Diretor Administrativo da Santa Casa, Luiz Arrieta Filho, pelo Diretor Geral do Hospital, Sérgio Oliveira e também pelo Diretor Técnico, Dr. Juan Marcos Mira Suarez e pelo Diretor Clínico, Dr. João José Freitas.

Clicando AQUI você tem acesso ao documento na íntegra.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e