sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Governador Eduardo Leite já está na Fronteira

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), já está em Sant’Ana do Livramento. O helicóptero trazendo Leite pousou às 13h20, na quadra de esportes da Brigada Militar, no bairro Hidráulica. Ele veio à Fronteira da Paz acompanhado da secretária de Assuntos Internacionais, Ana Amélia Lemos.

Na Brigada Militar ele foi recebido pelo atual comandante do 2º RP Mon, major Silveira e pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes. Na cidade, Leite participa do ato de posse do novo intendente de Rivera, Richard Sander.

Logo depois, o governador deve se reunir com o presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, que também já está na Fronteira. O helicóptero que trouxe o presidente pousou no aeroporto de Rivera, às 13h45. Ao Jornal A Plateia, Leite adiantou alguns dos temas:  “vamos falar sobre o enfrentamento à pandemia e os projetos de integração econômica, a retomada dos voos regionais do Brasil e o parque tecnológico”, afirmou Leite.

Reunião na Santa Casa

Após a reunião com o presidente, o Governador Eduardo Leite deve seguir até a Santa Casa de Misericórdia, onde se reunirá com a direção do Hospital. Antes do fim da tarde Leite retorna à capital do Estado.

Foto: Joao Antônio Wilemberg

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos