seg, 18 de janeiro de 2021

Aplateia Digital  -  16/01/2021

Última Edição

Frederico e Leite se reúnem com presidente Lacalle Pou para discutir ações conjuntas contra a Covid-19 nas regiões de Fronteira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Eduardo Leite e o presidente da Comissão do Mercosul, deputado Frederico Antunes se reuniram com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, para acertar medidas conjuntas que evitem o avanço do coronavírus.

A região da Fronteira preocupa os dois governos pela facilidade de circulação do vírus.

Nos últimos dois meses, mais de 400 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Santana do Livramento e Rivera.

“Nós estamos vivendo um crescimento de internações nos nosso hospitais, que podem gerar nos próximos dias algumas alterações de protocolos, de restrições para evitar que haja uma disseminação para além da nossa capacidade de suporte do sistema hospitalar”, disse Leite. A secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos também participou do encontro.

Na próxima semana Leite e Frederico irão se reunir em Porto Alegre com o Embaixador do Uruguai, Guilhermo Valles ampliando os assuntos tratados durante a audiência de hoje com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies