sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Prefeita eleita participa de sessão na Câmara

Ana Tarouco (DEM) pediu a união dos poderes para realizar uma gestão de “portas abetas”

A prefeita eleita Ana Tarouco (DEM) participou, na manhã desta quarta-feira (25), da sessão da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. Ana parabenizou os parlamentares pela atuação no ano de 2020, cumprimentou os que se reelegeram e convidou a todos para que possam realizar um trabalho em conjunto a partir do ano que vem.

Ao lado do seu vice, o vereador Evandro Gutebier (PRB), a democrata afirmou que o novo Governo será de portas abertas. “Nós queremos uma gestão de diálogo. Desejamos aos senhores uma gestão de sucesso. Que seja marcada pela transparência pelo diálogo e gestão em conjunto; gestão de portas abertas”, disse.

Tarouco destacou ainda a importância da parceria entre as duas casas. Segundo ela, o ano  foi marcado pela disputa entre os dois poderes. “É importante que, a partir do ano que vem, a bandeira seja a de Sant’Ana. Vai ser um ano muito difícil, econômico e financeiro de grande dificuldade  e se nós não trabalharmos em conjunto essa cidade afunda cada vez mais. Essa cidade mostrou nas urnas que quer algo diferente”, completou.

Foto: Rodrigo Bique/Ascom

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos